É shake na dieta!

Publicou: Unknown às 01:00

Quando a intenção é emagrecer rapidinho, muita gente pensa logo em tomar shake. É comum também lançar mão da bebida quando a perda de peso desacelera ou a balança emperra de vez. Uma das fãs dessa estratégia é a nutróloga e médica ortomolecular Sylvana Braga, do Rio de Janeiro, autora do livro recém-lançado Dieta ortomolecular - o segredo de rejuvenescer em total harmonia (Editora Novo Século).

"Os shakes realmente ajudam a afinar, especialmente os elaborados com substâncias como garcínia camboja, glucomanan e goma guar". A saber: o primeiro reduz a vontade de comer doces e massas, o segundo inibe a fome e o terceiro prolonga a sensação de saciedade e dá uma forcinha ao intestino.

A melhor hora

Segundo Sylvana Braga, o jantar é o momento ideal para usar o shake. Afinal, à noite a refeição sempre deve ser mais leve e você não vai precisar de tanta energia, já que vai dormir. "Partindo desse raciocínio, o almoço não deve ser substituído pela vitamina. Nessa hora você deve investir em alimentos sólidos e com mais carboidratos para garantir a formação do bolo fecal, que é essencial para a eliminação das toxinas e o emagrecimento", completa a médica, que afirma que seguindo uma dieta equilibrada associada a shakes é possível perder até quatro quilos por mês.

E uma dica: para evitar que a barriga ronque depois do shake, antes, sirva-se de uma farta salada de folhas verdes variadas, champignon, palmito, rabanete, tomate e pepino temperada com limão e sal. E dá-lhe água, muita água, para que ela se junte às fibras das verduras ocupando um bom espaço no seu estômago. Só não vale comer a entrada, tomar um copão da bebida e ainda continuar comendo. Assim, são grandes as chances de você engordar, já que o shake não é tão magrinho assim.

Ao gosto do freguês

Se você acha que shake tem gosto de remédio ou de "comida de dieta", está enganada. Há alguns anos as empresas investiram em novos sabores e novas possibilidades de misturas, que vão além do leite de vaca e podem ser feitas com leite de soja, água e até suco de fruta .

Nessa repaginada, os produtos também ganharam no quesito equilíbrio nutricional. Ou seja, passaram a ser elaborados com quantidades balanceadas de carboidrato, proteína, gorduras, fibras, vitaminas e minerais. Alguns trazem benefícios adicionais, como colágeno, para dar uma forcinha no combate à flacidez; redução de carboidrato, para quem quer maneirar na ingestão do macronutriente, principalmente à noite; mais cremosidade; são livres de lactose; acréscimo de cálcio e fibras especiais para o intestino funcionar como um reloginho.

Pena que ainda não inventaram nada para driblar o desejo de mastigar, que está diretamente relacionado à satisfação e ao prazer sensorial de sentir a textura do alimento. Mas, do jeito que a tecnologia vai, isso pode ser só uma questão de tempo.

Shake dá um gás na dieta!
A bebida, quando combinada com uma dieta equilibrada, ajuda a perder até 4 kg por mês, dá uma bela murchada na barriga e ainda faz o intestino funcionar melhor! Quer mais um motivo para entrar nessa? É só bater os ingredientes e está pronto!

por Shâmia Salem

Mais do que afinar...

Os shakes trazem outros benefícios. Confira quais são eles nas receitas criadas pela nutróloga Sylvana Braga. Cada uma soma cerca de 250 calorias. Para isso você só precisa bater todos os ingredientes no liquidificador e beber sem coar.

Para desintoxicar

Experimente depois de uma orgia gastronômica, como um churrasco, uma festa infantil ou almoço de domingo em família

Ingredientes

● 1 copo (200 ml) de leite desnatado
● 2 folhas de hortelã
● 1 maçã verde média
● 2 col. (chá) de farinha de aveia

Segura a TPM

Rica em selênio, a receita dá pique e evita que o organismo sofra com os efeitos dos radicais livres produzidos em situações estressantes

Ingredientes

● 1 copo (200 ml) de leite de soja light
● 2 castanhas-do-pará
● 1 pêssego em calda light
● 1 col. (café) de mel

Pele jovem

A dupla cenoura e mamão ganha em vitamina A, uma das maiores aliadas da mulher no combate aos radicais livres, as tais moléculas que aceleram o envelhecimento.

Ingredientes

● 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi
● 1/2 cenoura pequena
● 1 fatia de mamão formosa

Intestino bonzinho

Enquanto as frutas têm fibras, que controlam o apetite, o iogurte oferece lactobacilos, bons para a flora intestinal

Ingredientes

● 1 copo (200 ml) de suco de tomate
● 1 mexerica
● 1 col. (sopa) de iogurte desnatado

Abaixo o colesterol

A estrela é a aveia, cujas pesquisas comprovam que é capaz de reduzir até 5% do LDL (colesterol ruim). A uva também não fica atrás, com os polifenóis que aumentam a vitalidade

Ingredientes

● 1 copo (200 ml) de suco de laranja
● 1 col. (sopa) de farelo de aveia
● 5 uvas vermelhas


Prevenir a osteoporose

Fonte de cálcio, o leite não só permite que você sorria por muito tempo como também pedale, levante peso, suba escadas...

Ingredientes

● 1 copo (200 ml) de leite desnatado
● 2 avelãs
● 1 pera


Energia a mil

O segredo aqui é o gengibre, que é estimulante, e as substâncias ricas em vitamina C

Ingredientes

● 1 copo (200 ml) de suco de laranja
● 1 col. (café) de gengibre em pó
● 1 talo de erva-doce
● 1/2 manga


Fonte: Revista Dieta Já!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.

 

Saudável e Bela Copyright © 2012 Design by Cecilia Parente inspirado em Vinte e poucos