Dieta zodiacal: Você em alto astral!(parte3)

Publicou: Marcia Parente às 01:00

LIBRA (23/9 a 22/10)

As librianas possuem um metabolismo lento, o que contribui para a demora na perda ou no ganho de peso. Dieta para elas é um sinal de esperança, mas sua animação inicial logo se perde, uma vez que têm a tendência a não terminarem o que começam. A dica é aliar, então, a atividade física a todo esse processo. Elas ainda precisam beber muita água, já que estão sujeitas a freqüentes problemas renais. Se for consumi-la no momento da comida, deve fazê-lo durante a refeição, nunca antes ou depois, para não estufar. Como são apaixonadas por doces, é recomendado até ingerir uma sobremesa pequena logo após o almoço. Isso vai reprimir o seu desejo e a fará beliscar menos entre as refeições, que é um ato sabotador para os regimes.

Invista em:

Alimentos integrais. Carnes brancas (frango e peixes).

Ervilha, grão-de-bico e feijão. Agrião, rúcula, aipo, brócolis, aspargo, alcachofras, salsão e vagem.

Torradas e pão sírio. Frutas.

Entre as melhores estão: pêssego, morango, framboesas, pêra, abacate e maçã. Menta e pimenta-de-caiena.

Passe longe de:

Comidas pesadas. Massas.

Cremes e molhos.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

Elas não negam a fama de serem intensas em tudo o que fazem e na questão alimentação não poderia ser diferente. Por isso, a-do-ram temperos exóticos e picantes, assim como as arianas. Determinadas, não enfrentam grandes dificuldades para seguir uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas. Se bem que elas se sentem mais atraídas por dietas que prometem, além da melhora corporal, um bem-estar que as permita exercer fascínio sobre as outras pessoas. O grande desafio para as nativas de Escorpião é não deixar as emoções influenciarem em sua rotina alimentar. "Quando a escorpiana está com um problema, ela só foca na dificuldade e esquece o resto. Geralmente, pára de comer porque não sente fome. Depois que ultrapassa o obstáculo, devora tudo o que vê pela frente", atenta Elizabeth.

Invista em:

Muitas frutas, principalmente, kiwi, melão e banana.

Frutas secas, ao menos uma vez por semana, porque vão ajudar a equilibrar os problemas intestinais.

Legumes, como beterraba, cenoura, aipo e abóbora. Proteínas (carnes brancas e vermelhas).

Passe longe de:

Comidas apimentadas. Fast-foods. Molhos fortes, como o branco e o de queijo. Bebidas alcoólicas.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Conhecidas como as "rainhas da churrascaria", as sagitarianas não vivem sem carne e apreciam a culinária internacional, como a tailandesa. Agora, nada de convidá-las para um jantar em um restaurante japonês. Essas nativas possuem um apetite voraz e não se sentirão saciadas com comidas leves. Para compensar os exageros e prevenir uma futura obesidade, é bom apostar em uma atividade física intensa. Como são exageradas e gostam de liberdade, a dieta pode se tornar um obstáculo em suas vidas. "Quando encontram um pote de balas, não se contentam em pegar uma só", brinca Harmitte. Para controlar essa ansiedade, a dica da astróloga é para que as sagitarianas iniciem o café da manhã com uma boa quantidade de proteínas. Isso vai ajudar a dar uma segurada na fome.

Invista em:

Carnes vermelhas e brancas magras.

Ovos. Sucos de legumes.

Entre os mais indicados estão os com bulbo (raiz), como rabanete e beterraba.

Abacate, papaia, uva e melão.

Passe longe de:

Embutidos, como patês e presuntos.

Lacticínios, como leite e queijos.

Açúcar.

Fonte: Revista Corpo a Corpo

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