Dieta zodiacal:Você em alto astral!)parte2)

Publicou: Unknown às 01:00

CÂNCER (21/6 a 21/7)

As cancerianas possuem uma forte tendência à obesidade. Exageram demais na ingestão de massas e laticínios. Por isso é ideal que, uma vez por semana ou a cada 15 dias, façam uma dieta à base de abacaxi para queimar as gordurinhas extras. Outra recomendação é que, pelo menos duas vezes por semana, incluam proteína animal (carnes) nas refeições, o que elas não gostam muito. Quando uma canceriana se aborrece é o estômago quem paga. É preciso controlar as emoções e nunca se alimentar quando estiver zangada. Em geral, são excelentes cozinheiras. Em vez disso se transformar em um ponto negativo, o astrólogo Harmitte lembra que essa habilidade pode ser utilizada para ajustar o cardápio a uma dieta saudável.

Invista em:

Frutas que contenham bastante água, como melão e pêra.

Verduras e legumes, entre os mais indicados estão: repolho, chicória, alface, agrião, cogumelos, abóbora, aipim, cenoura e aipo.

Sucos, especialmente, o de abacaxi.

Passe longe de:

Condimentos fortes.

Temperaturas extremas (calor e frio).

Alimentos com farinha, cremes ou açúcar.

Bebidas alcoólicas.

LEÃO (22/7 a 22/8)

A aparência dos alimentos, o ambiente, a decoração da mesa... Enfim, tudo precisa estar impecável para que uma leonina se interesse pela refeição. Assim como as librianas, elas comem mais com "os olhos" do que com a boca. Por isso, são fãs de bons restaurantes - especialmente aqueles que elaboram pratos cheios de decoração. Toda essa vaidade recai também sobre o físico. É a reputação que faz com que ela corra atrás de resultados efetivos para a sua silhueta. "Por serem muito vaidosas, são inclinadas a se deixarem levar por modismos. A melhor forma de motivar uma leonina a praticar esportes e a seguir uma dieta é submetê-la a constante avaliação física", aponta Harmitte. Só precisam tomar cuidado porque possuem propensão a desenvolverem problemas cardíacos. Ou seja, carnes muito gordas, e a gordurinha propriamente dita, devem ser banidas do cardápio da leonina.

Invista em:

Alimentos com alto teor de ferro (presente em todas as verduras de coloração verde-escura).

Carnes magras.

Frutas cítricas, como laranja, mexerica, limão e maracujá.

Além de canela e mel.

Passe longe de:

Ovos, manteiga e carnes gordas, que aumentam o mau colesterol.

Temperos picantes e doces.

VIRGEM (23/8 a 22/9)

São tão perfeccionistas, que pecam pelo excesso de zelo com o corpo. "Chegam a ficar tão neuróticas com as medidas, que vira-e -mexe estão fazendo regime", comenta Elizabeth Nakata. A virginiana aprecia uma boa e suculenta salada verde, além de sucos e chás digestivos no final das refeições, que são importantes para facilitar a digestão. Essa, por sinal, é umas das maiores batalhas da nativa de Virgem. Segundo a astróloga, ou ela tem o intestino solto, ou preso. Apesar da tentação, ela aconselha as mocinhas a não saírem tomando remédios para isso, como laxantes e digestivos, o que é bem comum acontecer. A recomendação é comer mais fibras e tomar água de ameixa.

Invista em:

Legumes cozidos, raízes e tubérculos, como cenoura e batata.

Salada verde. Ervas e temperos como anis, erva-cidreira, melissa, alcaravia, dulcamara e manjerona. Peixes e ovos.

Frutas, como amora, ameixa e banana.

Doces feitos com açúcar mascavo.

Passe longe de:

Carne vermelha, principalmente, se for mal-passada.

Ela não lhe cai bem no estômago.

Alimentos transgênicos. Massas, como lasanhas.

Fonte: REvista Corpo a Corpo

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.

 

Saudável e Bela Copyright © 2012 Design by Cecilia Parente inspirado em Vinte e poucos