Dieta zodiacal, você em alto astral!(parte1)

Publicou: Unknown às 01:00
Conheça os alimentos que estão em sintonia e desarmonia com sua vibração astral e equilibre o seu organismo.

ÁRIES (21/3 a 20/4)

As nativas do primeiro signo do zodíaco são pessoas que iniciam algo com muito entusiasmo, mas depois sentem-se tentadas a abandonar tudo e partir para algo novo. Começar um regime para emagrecer pode ser algo muito prazeroso para uma ariana, porém, à medida que a dieta apresenta alguns resultados, ela já começa a ter vontade de pular para outros métodos. "A melhor forma de colocá-la numa dieta é o desafio. Como a obesidade é algo inaceitável, é aí que mora a sua motivação", explica Carlos A. Harmitte, astrólogo (SP). Apreciadoras de carnes em geral, as mulheres de Áries precisam de proteína para sobreviver. "O organismo delas pede", define Elizabeth Nakata, astróloga e jornalista do Astro Brasil (SP). Também adoram temperos bem picantes e comidas salgadas. Como têm pressa na vida, costumam comer rápido e sem prestar atenção aos alimentos. Então, a dica é mastigar bem e devagar!

Invista em:

Proteínas (carnes brancas e vermelhas).

Alimentos coloridos, com gosto acentuado e picante.

Frutas vermelhas, que são ricas em vitamina C.

Vitamina A, presente nas frutas de polpa amarela e vegetais de folhas verdes.

Passe longe de:

Doces (principalmente em calda ou compotas).

Comidas com aditivos químicos, molhos e sal.

Bebidas estimulantes.

TOURO (21/4 a 20/5)

Geralmente, comem muito bem e poucas vezes ao dia. Ou seja, fazem um prato enorme, "aqueles de peão", e se restringem às refeições principais. Então, o primeiro conselho é comer menos e mais vezes ao longo do período. As taurinas também têm os sentidos apurados e, por isso, a comida precisa ser agradável não só ao paladar, mas também ao olfato e à visão. São adeptas de uma alimentação substanciosa; portanto, a-do-ram massas, em geral. Mas, cuidado com os excessos, pois possuem tendência a engordar. Por outro lado, têm paciência para seguir dietas, desde que não lhes dê muito trabalho correr atrás dos alimentos indicados ou prepará-los.

Invista em:

Muitas frutas, em especial as perfumadas, como goiaba e mexerica.

Fontes de vitaminas A e E, como damasco, maçã, pepino, tomate, pêssego, ameixa e espinafre.

Legumes e, por volta das 17 horas, frutas frescas, para diminuir a fome no jantar.

Carnes brancas, como frango e peixe, cereais e alimentos integrais.

Passe longe de:

Molhos fortes e sobremesas elaboradas com gordura hidrogenada.

Bebidas muito geladas ou bem quentes, pois as taurinas apresentam muita sensibilidade na garganta.

Queijos gordos, manteiga e doces.

GÊMEOS (21/5 a 20/6)

São mulheres que não têm tempo a perder e gostam de ficar beliscando. Raramente, param e sentam para comer. Dessa forma, curtem muito uma happy hour, com direito a vários aperitivos e entradas. Entretanto, é bom controlar essas beliscadas entre as refeições. Para evitá-las, a astróloga Elizabeth recomenda montar um prato colorido, com pequenas porções de comida para atrair mais a atenção. Apesar de apreciarem uma besteirinha, elas são felizardas (e magras), pois possuem um metabolismo acelerado. Para as que gostariam de ganhar mais músculos, o conselho é misturar carboidratos e proteínas numa mesma refeição, exemplo: arroz com carne. Por gostarem de mudanças, para elas, começar um novo regime não é problema. São muito dispostas às alterações na rotina para atingirem o objetivo proposto. O problema é que não são constantes e, portanto, não permanecem num regime por muito tempo, principalmente se não vêem os resultados de imediato.

Invista em:

Massas misturadas com carnes.

Damasco, manga, cenoura, camomila, anis-doce, limão, tomate e melão. Nozes, castanhas e amêndoas para os intervalos entre as refeições, pois saciam com pouca quantidade e ainda dão energia.

Passe longe de:

Salgadinhos, chás, cafés e refrigerantes, porque eles mexem com o sistema nervoso da geminiana.

Fonte: Revista Corpo a Corpo




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.

 

Saudável e Bela Copyright © 2012 Design by Cecilia Parente inspirado em Vinte e poucos