Muito sabor e saúde com salmão

Publicou: Marcia Parente às 01:00

Salmão contra inflamações e dores reumáticas
Estudos revelam que suplementos de ômega-3, uma gordura poli-insaturada abundante em peixes de águas frias e profundas, como o salmão e a sardinha, podem reduzir a dor decorrente de inflamações, reumática e cólicas menstruais.
Além de saudável, o salmão é delicioso e tem poucas calorias - cerca de 220 kcal em um filé de 100 g.

Tataki de salmão em crosta de gergelim com redução de maracujá
Ingredientes
* 20 g de açúcar
* 3 maracujás
* Pimenta dedo-de-moça a gosto
* Gergelim preto e branco
* 300 g de filé de salmão sem pele e sem espinhas
* Azeite extravirgem
* Sal

Preparo
Para a redução de maracujá, abra as frutas e coloque sua polpa com o açúcar e pimenta bem picadinha em uma panela.
Cozinhe até engrossar e obter uma textura quase como geléia.
Prepare o salmão em um recipiente uniforme e alto.
Passe o lado que continha a pele em uma camada de gergelim, fixando bem com as mãos.
Aqueça uma chapa ou uma frigideira antiaderente. Quando estiver bem quente, regue com um fio de azeite e grelhe o salmão, começando pelo lado do gergelim.
Esse processo deve ser rápido; o objetivo é obter uma carne completamente crua por dentro, apenas selada.
Vire-o para grelhar o lado sem gergelim.
Tempere com sal a gosto e deixe esfriar bem (pode-se até colocar um pouco no freezer).
Quanto mais gelado estiver, mais fácil para cortar.
Depois, corte fatias de aproximadamente 0,5 cm e sirva sobre um pouco da redução de maracujá.

Fonte de referência: Revista Viva Saúde

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