Emagreça praticando esportes

Publicou: Marcia Parente às 01:00
Essa é para homens e mulheres que desejem entrar em forma praticando esportes.
Vale sempre o alerta de antes consultar um médico e realizar os exames necessários para a liberação da atividade.
JIU-JÍTSUTraduzido do japonês, jiu-jítsu significa "arte suave".
Logo, aquela imagem de esporte "agressivo" não combina em nada com esta modalidade que tem como filosofia a autodefesa.
Sua prática oferece excelentes benefícios ao corpo e à mente: desenvolve a força, a flexibilidade, a coordenação motora, o equilíbrio, a concentração, a autoconfiança e ajuda a reduzir o estresse.
"O treino regular proporciona aumento da massa magra (músculo) e a consequente queima de gordura", explica Marcelo Gheler, professor da modalidade na Academia Competition, de São Paulo.
Faixa preta no esporte, ele conta que qualquer pessoa, mesmo sedentária (respeitando suas condições físicas), está apta a praticá-lo.
"Pode ser realizado por indivíduos de ambos os sexos e qualquer faixa etária. A aula tem duração de 90 minutos e, para obter um bom desempenho, o ideal é treinar três vezes por semana".
Para os iniciantes, o ritmo dos exercícios aumenta conforme a evolução do aluno.
KARATÊVista o quimono para aproveitar os ótimos efeitos desta famosa arte marcial.
Indicada para ser incorporada ao dia a dia, desenvolve a coordenação motora bem como as articulações.
Quando praticada regularmente (três vezes por semana), emagrece, desenvolve a agilidade, fortalece pernas e braços e traz equilíbrio emocional.
"A partir dos 11 anos de idade qualquer pessoa pode iniciar o treino. Além do condicionamento físico, o aluno alivia o estresse emocional, adquirindo controle e preparação para a vida profissional e familiar", explica o professor Robson Maciel da Fórmula Academia.
Segundo o instrutor, praticá-lo requer boas noites de sono, alimentação balanceada e a manutenção de uma vida saudável.
TAE KWON DO
A modalidade coreana proporciona perda rápida de peso e aumento da flexibilidade, além de atuar positivamente na concentração, autoconfiança e ganho de energia.
A aula dura normalmente uma hora. Homens e mulheres podem praticá-lo já a partir dos 3 anos de idade.
"Atualmente qualquer pessoa, sedentária ou não, pode aderir a este esporte, pois a aula é adaptada conforme o condicionamento físico de cada aluno", diz Luiz Gustavo, professor da Academia Competition.
Segundo ele, a dinâmica das aulas, realizadas em grupo, promove a perda de calorias, a autodefesa e uma acentuada melhora da autoestima.
Escolha o seu esporte favorito e divirta-se.
Fonte de referência: REvista Dieta Já

1 comentários:

Bia on 26 de julho de 2009 05:11 disse...

Oi flor!
Estou aqui para divulgar meu bazar, o Estilo Bazar, sou nova aqui nos blogs.
Dá uma passadinha lá para ajudar e dar uma olhadinha (vai que você se interessa por algo, né?).
ah, e ainda tenho muuuitas coisas para postar, então as atualizações serão bem frequentes ;)
se puder linkar, me avise para eu poder retribuir!
beijão e muito obrigada!
(se já te mandei esse comentário, por favor me desculpe)

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