O bom do fast-food:

Publicou: Cecília Parente às 08:25
Ele é gostoso, rápido e em conta para o bolso mas, o grande problema é, óbvio, a falta de qualidade nutricional e as altas calorias.

Costumam ter alto teor de sódio, conservantes, corantes e outros aditivos que podem ser prejudiciais a saúde se consumido em excesso.

Mas, consumida com moderação, até a comida rápida pode fazer bem já que ela é uma boa fonte de carboidratos, proteínas e lipídeos.
  • Prefira consumir fast food na hora do almoço, compensando no restante do dia com alimentos mais leves e nutritivos.
  • Evite os produtos fritos e empanados e deixe de lado acompanhamentos como batata frita, ricos em gorduras.
  • Se possível, dê preferência à sanduíches de frangos grelhados ou saladas (disponíveis em algumas redes).
  • Outra opção mais saudável é a pizza. A massa fornece carboidratos, enquanto os ingredientes do recheio podem ser escolhidos para fornecer um prato equilibrado (uma opção de vegetais e ricota, por exemplo).

2 comentários:

Leandro Cardoso on 13 de fevereiro de 2009 10:40 disse...

O maximo q como ainda é uma casquinha de sorvete no mac q se nao me enhgano são 70 ou 170 calorias algo assim vi na tabela deles, mas é raro comer mas se comer ai depois a esteira me aguarda hehehehe

Cecília on 13 de fevereiro de 2009 11:41 disse...

A casquinha do mac tem em torno de 180 calorias.
Não é uma jacada comer um hambúrguer de vez em quando, ele tem menos de 300 calorias e sustenta bem em um almoço rápido.
Melhor ainda se for um x-búrguer, já que a difença com queijo é mínima e você ainda tem uma boa dose de proteínas.
É só não pedir batata frita e escolher um refrigerante diet.
Melhor ainda se tiver uma salada para acompanhar.

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