4 desculpas que não colam na hora de subir na balança:

Publicou: Cecília Parente às 08:18
Minhas roupas sao muito pesadas, por isso vou descontar 5 quilos.
Roupas justificam um desconto de 1 a 2 quilos. Sapatos podem pesar até 1,5 quilo. Roupas de inverno marcam, em média, 1 quilo. Para ter uma medida precisa, nada melhor do que se pesar sempre com as mesmas roupas e, claro, na mesma balança.

Minha bexiga estava cheia quando me pesei. Foi por isso que o ponteiro subiu.
Um copo d'água pesa 200 gramas e isso já é suficiente para deixar sua bexiga cheia. Sem falar que a maioria das balanças não tem essa precisão.

Meus cabelos estavam molhados quando me pesei.
Esqueça: a diferença do peso de cabelos secos e molhados é tão insignificante que não vale a preocupação.

Não posso estar pesando tanto assim! Minha balança deve estar desregulada - ou quebrada.
Se está desconfiada dos números caseiros, pese-se em uma máquina de precisão, anote a medida, volte imediatamente para casa e suba na sua balança com as mesmas roupas. Assim é possível calcular a diferença.

2 comentários:

Suzane on 3 de fevereiro de 2009 às 18:55 disse...

ADOREI O POST,REALMENTE SERVIU-ME COMO EXEMPLO..PORÉM,FICA A PERGUNTA..COMO SABER SE A BALANÇA DE FARMACIA ESTA CERTA?UMAS BALANÇAM TANTO,OUTRAS MARCAM UM PESO TOTALMENTE DIFERENTE...O Q FAZER?BJS

Cecília Parente on 4 de fevereiro de 2009 às 08:21 disse...

O melhor é você tentar adquirir uma balança para você dessas de banheiro.
Assim pesando uma vez por semana nela, sempre com as mesmas roupas você saberá se ganhou ou perdeu peso.
De farmácia, as eletrônicas são mais precisas.
Outra opção são aquelas manuais que tem no posto de saúde, apesar de bem antigas elas tendem a ser mais corretas.

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.

 

Saudável e Bela Copyright © 2012 Design by Cecilia Parente inspirado em Vinte e poucos