Truques para uma culinária light, saudável e gostosa:

Publicou: Cecília Parente às 09:14
  • Latas e vidros, se bem escolhidos, ajudam a evitar que, ao chegar do trabalho, você acaba jantando qualquer coisa. Por isso, faça uma lista do que pode se transformar facilmente em um prato saboroso: ervilha, lentilha, grão-de-bico, fundos de alcachofra, palmito, cogumelos, aspargos, picles, milho.
  • Os supermercados vendem legumes congelados de dar inveja a qualquer produto fresco, inclusive combinados mistos, que são ótimos para saladas e refogados.
  • Não se esqueça dos grãos na despensa: são a escolha ideal na hora de comer carboidratos, que saciam, além de fazer um par perfeito com legumes.
  • Deu aquela vontade de comer waffles... O truque é dispensar a calda de chocolate, o chantilly, o sorvete e comer um waffle, no capricho, com geléia diet por cima.
  • Prepare o máximo possível de alimentos, embrulhados em papel alumínio e levados ao forno, com o mínimo de gordura: peixes, filé de frango, bife, legumes, cogumelos - a lista é enorme!
  • Um bife pequeno, no meio de um monte de folhas, é desanimador, mas tirinhas de filé mignon, alcatra, ou coxão mole grelhadas com um mínimo de azeite, sal e gotas de limão ficam apetitosas sobre vegetais salteados.
  • Sugestões de pratos rápidos: saladas de kani, carpaccio de peixe e salmão defumado também fazem entradas apetitosas.

Fonte: revista NovaDieta

2 comentários:

B. on 31 de janeiro de 2009 14:19 disse...

Eu sinceramente prefiro folhas, legumes e vegetais in natura, mas pra quem tem pressa os enlatados acabam sendo uma opção.
Beijooossss

rosinha on 1 de fevereiro de 2009 12:27 disse...

Muito boas suas dicas...valeu. bj

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