Manual do emagrecimento saudável

Publicou: Cecília Parente às 08:33
Pratique o bom senso: jamais faça jejum (ficar sem comer não é sinônimo de emagrecimento) e tenha certeza de que propostas milagrosas não funcionam.
Informe-se:Entenda as consequências do excesso de gordura para a sua saúde e os porquês de cada atitude proposta para a eliminação dos quilinhos a mais.

Tenha paciência: Programe resultados para médio e longo prazo. As recompensas da eliminação de peso serão mais saúde, qualidade de vida e beleza física, nesta ordem.

Mantenha-se motivada: Acredite! Sentir-se capaz vai te dar força para não aceitar pressões, ter sempre atitudes positivas e manter-se entusiasmado. Visualize-se sempre magra, alegre e saudável.

Seja criativa: Use a imaginação para deixar seu prato colorido, isso o tornará mais atraente e saudável. Encontre uma distração ou um hobby para desviar sua atenção da comida.

Ame-se: A decisão de emagrecer tem de partir de você, não faça nada para agradar os outros. Cuide da sua aparência, sentir-se bonita e atraente vai animá-la a prosseguir com a dieta.

Discipline-se: Coma de tudo, mas sem comer tudo. Aprenda a seguir regras e rejeitar tentações. Mastigue devagar, prestando atenção a tudo o que come e procure distinguir o sabor de cada alimento.

1 comentários:

Bru on 30 de janeiro de 2009 às 18:23 disse...

Concordo com todas as dicas, principalmente a da paciência.
;)

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.

 

Saudável e Bela Copyright © 2012 Design by Cecilia Parente inspirado em Vinte e poucos