Saia de casa sem sair da dieta

Publicou: Cecília Parente às 12:28
Sair de casa é sempre um sacrifício para quem está em dieta. Em qualquer lugar em que vá, encontrará as delicias da gula. Você precisa se reeducar e aprender a conviver com essas tentações. A solução é escolher as alternativas menos calóricas onde quer que esteja. Para manter a dieta fora de casa, você pode fazer escolhas que não prejudiquem tanto a sua silhueta.

Na praia: Ao invés de comer um espetinho de camarão frito, peça um filé de peixe grelhado. O refrigerante, sempre diet ou light. Para refrescar, os sorvetes de frutas são menos calóricos que os outros (chocolate, doce de leite, etc.). Para matar de vez a sede, beba água, que não engorda e é mais eficiente.

No cinema: ao invés de pipoca (400 calorias) com refrigerante, que tal um pacotinho de balas diet? Uma barra de cereais também engorda quatro vezes menos do que a pipoca. Se não tiver outra opção, um chocolate pequeno tem aproximadamente 150 calorias.

No restaurante: Fuja das tentações e vá direto para o prato principal. Os filés e os pratos preparados com frango são as melhores opções. Se preferir, coma apenas salada. Nada de massas e molhos gordurosos.Se for a um restaurante self-service, abuse dos legumes e das verduras, completando a refeição com um pedaço pequeno de carne, se possível grelhada. Sobremesa, nem pensar. Só se for uma fruta.

Na boate: As bebidas alcoólicas são muito calóricas. Prefira os refrigerantes diet/light ou mesmo água. Além de economizar dinheiro, você também economiza esforço para emagrecer depois. Se pintar aquela fome na madrugada, fuja dos hambúrgueres que são fritos e prefira um cachorro-quente simples, sem a batata palha e a maionese.

Em bares: Sentar com os amigos ou o companheiro numa mesa de bar é um convite para beber uma cerveja atrás da outra, beliscando batatas fritas ou provolone à milanesa. Três latinhas somam 500 calorias! Se você beber refrigerantes diet/light e substituir os petiscos por iscas de carne ou queijo em pedaços (sem ser frito), pode diminuir bem as calorias. O melhor seria não comer nada. Para isso, faça uma refeição antes de sair, para resistir com mais força às tentações.

No trabalho: No meio da manhã e por volta das 5 da tarde a fome sempre aperta. Se tiver uma cantina no local do seu trabalho, um bar ou uma padaria por perto, resista aos pães de queijo e pastéis. Se comer um sanduíche com queijo branco e pão integral será muito melhor. Uma maçã ou outra fruta também pode tapear a fome nesses horários.

Na estrada: As lojas de conveniência dos postos de gasolina que ficam no meio da estrada estão repletas de guloseimas deliciosas e quase irresistíveis. No entanto, você pode optar pela bolacha água e sal ao invés da recheada e pelo iogurte light no lugar do normal. Basta escolher coisas gostosas e que não engordam tanto.

Em festas: Antes de ir para festas de aniversário, comemorações de trabalho e outros programas em que inevitavelmente serão servidos salgadinhos, bolachinhas e outros pratos deliciosos, coma em casa. Esta é a única maneira de fazer com que você coma pouco durante a festa e resista à gula. Se quiser provar os salgadinhos, prefira os assados aos fritos. Um quibe frito, por exemplo, tem 10 calorias a mais do que o assado. Fuja também da empadinha, que tem muita gordura. Prefira esfihas de ricota, patês de ervas e sanduíches de queijo branco.

Reuniões com amigos: Receber os amigos em casa implica em servir salgadinhos, amendoins, bebidas alcoólicas, etc. Inclua neste cardápio torradinhas com patês de ervas ou de ricota, que são as menos calóricas entre os outros. Se for um jantar, tente manter um cardápio light, com uma opção de carne e muita salada. Se a reunião for na casa de um amigo, faça um lanche leve em casa, comendo uma fruta, um pedaço de queijo branco ou uma barra de cereal. Assim você evita os aperitivos e a comilança.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.

 

Saudável e Bela Copyright © 2012 Design by Cecilia Parente inspirado em Vinte e poucos