Cuide bem dos cabelos no verão

Publicou: Unknown às 01:00
Cuide bem dos cabelos no verãoChega o verão e as preocupações com os cabelos aumentam. Para manter os fios sempre saudáveis e bonitos são necessários cuidados diários para que eles não se danifiquem. A exposição aos raios ultravioletas pode tornar o cabelo quebradiço e ressecado, principalmente se for descolorido, tornando-se amarelado com o excesso de sol.

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, lavar o cabelo diariamente não prejudica. “É necessário lavar mais vezes o cabelo durante o verão. Não há nenhum problema em lavar mais de uma vez ao dia, quando necessário”, afirma o cabeleireiro Pedro Augusto, do Platino Cabeleireiros.

Além de lavar diariamente, é importante sempre hidratar. “No salão fazemos um diagnóstico para detectar a necessidade do fio e do couro cabeludo para fazer a hidratação correta. Além disso, o acompanhamento com os bons produtos em casa é fundamental”, diz o cabeleireiro.

Para proteger os cabelos dos danos causados pelos raios solares, é importante ficar atenta a alguns cuidados especiais como enxaguar bem, usar os produtos certos de acordo com o tipo de cabelo, não usar água quente durante a lavagem, pois água fria ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho.

Quando o assunto é cabelo, o cuidado deve ser tão grande quanto a pele e corpo. Uma alimentação saudável influencia na beleza e nutrição do couro cabeludo. “O cabelo é proteína, logo, uma alimentação correta influencia diretamente da saúde dos fios”, afirma Pedro Augusto.

Vale lembrar que cada pessoa deve usar um xampu específico para o tipo de cabelo que tem e, quando isso não é feito, pode danificá-lo. Na hora de lavar, jamais deve esfregar um fio no outro, nem com a toalha.

Fonte:Ribeirão Preto Online

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.

 

Saudável e Bela Copyright © 2012 Design by Cecilia Parente inspirado em Vinte e poucos