Kit Beleza:Pés, mãos e cabelos afinados para o verão

Publicou: Marcia Parente às 01:00
Kit Beleza:Pés, mãos e cabelos afinados para o verãoCom menos glândulas sebáceas que o restante do corpo, eles sofrem muito com o ressecamento. Mas mantendo os cuidados certos dá para exibi-los lisinhos e macios

Terapia cremosa

Deixe um creme hidratante para as mãos na mesa do trabalho, no porta- luvas do carro, em casa... Aplique-o sempre que lavá-las. Quanto aos pés, não é porque eles estão quentinhos nas meias durante o inverno que devem ser negligenciados. Após o banho, antes de dormir, besunte-os com hidratante específico e calce meias de algodão para o calor ajudar na penetração dos ativos.

Fino trato

Para acabar com o efeito craquelado, afine mãos e pés, uma vez por semana, com esfoliante e, em seguida, aplique máscara nutritiva. Você pode utilizar a receita da máscara corporal de caroteno, mas antes da aplicação, massageie na pele algumas gotas de óleo de gergelim. Lave com água após 15 minutos.

No inverno, com o vento frio e a baixa umidade do ar, as mechas ficam ressecadas e o frizz insiste em aparecer. Veja os cuidados para recuperar e manter a saúde dos fios

Couro cabeludo saudável

"O primeiro passo para ter fios bonitos é fazer uma higiene profunda no couro cabeludo, removendo caspas e eventuais crostinhas", ensina a cosmetóloga Roseli Siqueira, de São Paulo. Por isso, aplique quinzenalmente uma máscara esfoliante comprada pronta. Em seguida, passe uma loção calmante e uma máscara amaciante, à base de maçã verde - a fruta possui antioxidantes que ajudam a manter a coloração dos fios sempre viva e ainda evitam o ressecamento. Aposte nestas receitas caseiras:

Loção calmante

Ingredientes
4 saquinhos de chá verde
2 xícaras (chá) de água fervente

Modo de fazer
Faça a infusão e deixe o chá em um recipiente tampado por alguns minutos, até a água ficar morna. Embeba uma bola de algodão nessa loção e enrole-a em uma gaze, formando uma trouxinha. Aplique em todo o couro cabeludo limpo, fazendo leve pressão. Se necessário, molhe o algodão novamente na loção.

Máscara de maçã

Ingredientes
4 maçãs verdes
1/2 xícara (chá) de água mineral

Modo de fazer
Raspe as maçãs para obter um purê, acrescente a água e mexa. Massageie a máscara no cabelo lavado e úmido, da raiz às pontas. Deixe a mistura agir por 10 minutos com uma toalha quente enrolada na cabeça. Lave os fios com água corrente.

Lava rápido

Se no verão você costuma transpirar demais, deve higienizar o cabelo todos os dias. Segundo o cabeleireiro César Augusto, do Mirage Coiffeur, em Porto Alegre, o suor produz substâncias nocivas ao couro cabeludo e ao fio, deixando o visual opaco e desvitalizado. Prefira produtos à base de abacate, amêndoas, silicones e ceramidas, que evitam o envelhecimento e aumentam o brilho.
Hidrate, sim

A máscara de tratamento (daquelas que você usa no chuveiro e age em 5 a 10 minutos) deve fazer sua cabeça quinzenalmente. "Independentemente do tipo de fio, escolha uma máscara nutritiva que garante força, resistência, maciez e brilho para a chegada do verão", ensina César Augusto. Os novos óleos botânicos de shorea e palma (extraídos de pantas) ajudam a combater o ressecamento.
Xô, pontas duplas

Elas podem aparecer no cabelo o ano inteiro, mas é no verão que tendem a bifurcar ainda mais e ressecar. Para selar as escamas e garantir o brilho sempre, aposte nesta dica natural da cosmetóloga Roseli Siqueira: "Com o cabelo limpo, espalhe no comprimento e nas pontas uma gota de óleo de girassol."

Fonte:Revista Máxima

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.

 

Saudável e Bela Copyright © 2012 Design by Cecilia Parente inspirado em Vinte e poucos