Cuidados básicos para manter a saúde e beleza dos cabelos

Publicou: Unknown às 01:00
Cuidados básicos para manter a saúde e beleza dos cabelosConfira os cuidados básicos que ajudam a manter a saúde dos cabelos.

::Invista nas ferramentas corretas
Acertar na escolha da chapinha, do secador ou das escovas é meio caminho andado para um cabelo bonito. Prefira as pranchas com diferentes níveis de temperatura e nunca use a máxima. Se for possível, compre o secador em uma loja para profissionais de beleza. Além de mais potentes, costumam ter um fluxo mais forte de ar e duram mais. Prefira os secadores com difusor, que distribuem o vento por igual.

:: Conheça seu tipo de cabelo
Saber se o fio é fino, frágil, grosso ou ressecado é fundamental para não errar na hora de se produzir. Cabelos finos, por exemplo, não agüentam temperaturas muito altas de chapinha ou secador.

:: Proteja seus fios do calor
Invista nos produtos com silicone próprios para serem usados antes do secador. Eles formam uma camada protetora e diminuem os danos causados pelas altas temperaturas. Lembre-se que as pranchas danificam mais que os secadores e devem ser usadas com muita moderação. Na hora de usar a chapinha, não deixe o ferro em contato com o cabelo por mais de 4 segundos.

:: Peça ajuda ao cabeleireiro
Toda mulher sabe usar uma escova, certo? Errado. Um bom profissional pode ajudá-la a aprender a usar as diferentes escovas disponíveis no mercado.

:: Aposte na hidratação
Um cabelo bem nutrido é muito mais resistente. Invista em máscaras hidratantes com óleo de karité, oliva, cacau ou ceramidas e aplique-as ao menos uma vez por semana. Faça uma hidratação no salão de beleza ao menos uma vez por mês se seu cabelo estiver danificado ou quebradiço.

Fonte:Donna DC

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.

 

Saudável e Bela Copyright © 2012 Design by Cecilia Parente inspirado em Vinte e poucos