Especial: O segredo dos spas!

Publicou: Unknown às 01:00
Conheça os segredos dos spas para você ficar magra e linda para sempre!

Realce o sabor dos alimentos com ervas aromáticas

Esse é o segredo do spa Jardim da Serra, no interior de São Paulo. Segundo a nutricionista Márcia Dal Medico, temperar a comida com manjericão, salsinha e alecrim desperta o olfato, deixa o prato mais bonito e a comida mais saborosa. Esse spa oferece seis refeições ao dia. "A gente fraciona as refeições para não dar tempo de sentir fome", revela Márcia.

Desintoxique seu organismo

O spa Maria Bonita, na região serrana do Rio de Janeiro, tem um programa de desintoxicação com suco de maçã orgânica, que amolece as pedras das vesículas e facilita sua eliminação. Além disso, aboliu o açúcar e o sal dos pratos. "Mas o hóspede pode comer uma feijoada, sem carne, deliciosa", conta Tadeu Viscardi, dono do spa.

Tome um cálice de vinho tinto por dia

Após analisar a atuação do vinho tinto seco no organismo, o spa Salute Bahia, em Camaçari (BA), viu que a bebida evita a formação de placas gordurosas nos vasos sanguíneos, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares. "A bebida entrou no cardápio, mas só vale uma taça por dia", avisa o diretor do spa, Sérgio Braga.

Adapte a comida caseira

No spa Serra do Japi, em Cabreúva (SP), você pode comer uma bela lasanha. Ela é feita com berinjela; e o molho branco leva iogurte desnatado. "Fazemos nosso cliente se sentir em casa", diz a nutricionista Rita Hollo.

Tome chá e suco de gengibre

O SpaMed Sorocaba, o primeiro do Brasil, no interior paulista, adota uma receita bem caseira para emagrecer. Lá, você ajuda seu organismo a se reequilibrar tomando chá de gengibre com abacaxi ou suco de melancia com gengibre (e dá-lhe chá!). Sempre com adoçante. "O gengibre é um ótimo aliado para regular o intestino", diz a nutricionista Rafaela Barbosa.

Atenção: Procure um médico ou nutricionista para saber se você pode fazer uso dessas dicas sem prejudicar seu organismo, tendo em vista as particularidades de cada pessoa.

Fonte: Revista Ana Maria




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.

 

Saudável e Bela Copyright © 2012 Design by Cecilia Parente inspirado em Vinte e poucos