Comemore sem engordar!

Publicou: Marcia Parente às 01:00

1 Evite o jejum no dia da ceia. Ao contrário do que se pensa, ele não a libera para este jantar especial, pois, ficar sem comer durante o dia, fará você não resistir aos alimentos mais calóricos à noite. Além disso, é um passo fácil para cometer exageros à mesa.

2 Prefira o damasco. Quando estiver diante da mesa para degustar as opções de frutas secas, não pense duas vezes e escolha essa opção. É a menos calórica. Cada unidade tem apenas 8 kcal.

3 As oleaginosas (amêndoas, nozes, castanhas, entre outras) são permitidas, porém, o ideal é consumi-las sem exagero. Que tal saborear o picles? Cada porção (1 xíc. [chá]), tem 13 calorias.

4 Fique longe das frutas em calda. Embora sejam um convite para o seu paladar, elas possuem mais calorias que as frescas (in natura). Logo, prefira essa segunda alternativa. A variedade dessa opção saudável na mesa é bem grande. Aproveite!

5 Procure substituir os salgadinhos (ricos em calorias) por frutas. Lembrou da dieta na hora dos doces e mesmo assim não foi possível resistir? Opte, então, pelas musses de frutas. Assim, você sacia o desejo pelos adocicados e ainda economiza calorias.

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6 Opte pelo chester. Entre as outras carnes servidas, com certeza é a mais leve. Isso não significa, no entanto, que você deverá comer mais que as outras opções. Moderação é fundamental.

7 Durante a ceia, faça só um prato. Ele será suficiente para lhe saciar. Antes de servirse, observe toda a mesa e pré-selecione o que irá consumir. Por fim, procure saborear e aproveitar bem sua refeição.

8 Deixe as peles das aves de lado. Elas são ricas em gorduras e calorias. E como a ideia é não ficar "na vontade", a boa alternativa é preferir sempre o peito à coxa.

9 Dê preferência às frutas menos calóricas. Entre elas você poderá escolher: a melancia, o melão, a ameixa e o pêssego.

10 Controlese para não beliscar, principalmente se estiver envolvida com os preparativos da ceia. Embora as tentações sejam muitas, é importante ter em mente a manutenção da sua dieta. Dessa forma, você evita as calorias extras e comemora, no final, o sucesso do seu emagrecimento.

11 Se consumir bebida alcoólica, vá de champanhe, pois ela é mais leve que a cerveja e o vinho. Só lembre-se de não exagerar. Uma taça já é suficiente para brindar o Natal e a chegada do Ano Novo!

Fonte: Revista Dieta Já!

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