Desta vez eu emagreço!

Publicou: Marcia Parente às 01:00
O regime emperrou? Então dê uma olhada nessas dicas.

Spray
São fórmulas líquidas com ingredientes naturais e sacietógeno -— substância que aumenta a saciedade — indicados para diminuir a fome, amenizar a gula e dar mais energia para malhar. Criados pelo endocrinologista Antonio Carlos Minuzzi (RS), os sprays são feitos sob medida em farmácia de manipulação e devem ser espirrados na boca algumas vezes ao dia.

Bala
Feita de colágeno hidrolisado (ou gelatina farmacêutica), ervas fitoterápicas como a glucomanann, que reduz a fome, faseolamina, aliada para a queima de carboidratos, e caralluma fimbriata, com ação controladora do apetite, ela ajuda a “enganar” a fome de uma forma bem gostosa. Só pode ser feita com receita médica em lojas especializadas.

Chocolate
Esta novidade espanhola é feita de cacau, jojoba e alga espirulina. “A combinação incentiva a produção da fenilalanina, aminoácido responsável por ativar um hormônio que envia mensagens ao cérebro e ao aparelho digestivo de que o corpo está saciado”, diz Armando Yañez, professor da Universidade de Alicante, na Espanha. Os bombons ainda não estão disponíveis no Brasil.

Estratégias de emagrecimento!
1.Evite bebidas alcóolicas
Se beber faz parte de sua vida social, sua cintura pode sofrer. Não apenas o álcool é cheio de carboidratos e calorias vazias, mas também as pessoas tendem a fazer péssimas escolhas do que comer quando estão bêbadas. Poucos coquetéis com açúcar podem facilmente chegar a mil calorias (metade da necessidade diária de uma pessoa normal), por isso Barretta aconselha ficar longe do álcool. Se não tiver jeito, opte por uma taça de vinho ou faça trocas inteligentes, como pedir para colocar adoçante na caipirinha no lugar de açúcar.

2.Diga “não” às frituras
“Grelhe, asse, cozinhe, use o vapor, mas não frite,” diz Barretta. Fritar algo perfeitamente saudável, como frango, rouba os nutrientes, enquanto acrescenta gordura e calorias. E mais: ao comer alimentos fritos em restaurantes que usam gordura trans, você aumenta seus riscos de ter o colesterol ruim alto e diminuir o colesterol bom.

3.Evite carboidratos à noite
Não é preciso ficar sem carboidratos, mas fique consciente de quando comê-los. Ao consumir alimentos ricos em carboidratos (batatas, arroz, massas e pães) no começo do dia, você tem mais tempo para queimá-los. À noite, carboidratos tendem a ficar inúteis e serem estocados na forma de gordura. A regra de Barretta: Prefira proteína magra e vegetais depois das 18h.

4.Dê adeus aos alimentos processados
Todos sabemos que alimentos frescos são melhores para nosso corpo, mas frequentemente recorremos aos produtos processados por conveniência. Mesmo sendo difícil eliminar completamente os processados da dieta, há alguns ingredientes dos quais Barretta sugere passar longe, incluindo glutamato monossódico – presente em temperos prontos –, farinha branca e açúcar processado. Na dúvida, no supermercado faça suas compras ao redor das frutas e verduras. Ali costumam ficar as carnes e produtos mais frescos.

Fonte: Revista Shape

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