Melhores spas do Brasil

Publicou: Unknown às 01:00

Está á fim de emagrecer ou apenas relaxar?

Então, veja alguns dos melhores spas do Brasil.

Spa Equilíbrio
Uberlândia (MG)


Em meio à natureza silvestre é possível usufruir de acomodações completas e confortáveis, quiosque de jogos, sauna, salas de estética, pista interna para caminhadas, piscina aquecida e semi-coberta para prática de diversos esportes e, claro, academia, sala de ginástica e quadra esportiva. Esta estrutura pode ser usufruída por quem pretende eliminar uns quilinhos ou apenas descansar, já que existem programas com diferentes valores calóricos (de 600 a 1200 calorias) e a inclusão ou não de atendimento médico e nutricional. "Nossa meta principal é o emagrecimento através de um processo de mudanças de hábitos e reeducação de vida, sem utilização de medicamentos e complementos alimentares", explica Cláudia Ribeiro da Luz, sócia-proprietária do Spa Equilíbrio. Quando a dieta de 600 calorias diárias é seguida corretamente, pode-se conseguir uma média de emagrecimento de 250 a 400 gramas/dia (mulheres) e de 400 a 700 gramas/dia (homens), dependendo das condições individuais de cada um.

Oferece toda a estrutura necessária para descansar, relaxar e perder peso com a prática de exercícios físicos e alimentação saudável.

Hotel Rosita Garden & Spa
Serra Negra (SP)

O local oferece ótima infraestrutura para quem deseja descansar a mente e perder o excesso de peso. Sua infraestrutura conta com uma piscina aberta e uma fechada e aquecida (com duas hidromassagens nas laterais), salão de jogos, sala de ginástica, sala de carteado, professor de educação física disponível para acompanhar as atividades dos hóspedes, centro de estética corporal e facial completo opcional.

Aqueles que buscam o local com o objetivo de perder peso, recebem a orientação de seguir uma dieta de 600 calorias e fazer atividades físicas diárias, mas sempre respeitando o próprio ritmo e resistência física. "A média de emagrecimento diário nas mulheres é de 300 a 500 gramas. Já a dos homens é de 400 a 800 gramas. Se a pessoa estiver no local apenas para descansar e relaxar, as curvas ficam mais acentuadas com a dieta de 1200 calorias", explica a esteticista Marilene Abreu, gerente do Hotel Rosita Garden & Spa, em Serra Negra (SP ).

Para relaxar e descansar. É possível visitar a cidade e até fazer algumas comprinhas, já que é liberado ao hóspede sair do spa, desde que retorne até as 22 horas.

Spa Posse do Corpo
Petrópolis (RJ )

Tem 90 mil metros quadrados de muito verde e água pura da montanha. São 22 acomodações desde suítes conjugadas até bangalôs. Idealizado pelo endocrinologista Alfredo Cury, esse spa é ideal para quem busca um emagrecimento saudável ou para quem quer simplesmente relaxar. "A equipe multidisciplinar conta com nutricionistas, professores de educação física, fisioterapeutas, psicólogos...", explica Diogo Muller responsável pelo departamento de marketing do Spa Posse do Corpo (RJ). Quem quer relaxar, pode usufruir das suítes aconchegantes equipadas com hidromassagem, televisão, ar condicionado, cofres eletrônicos, ventilador e telefone. A estrutura do Spa Posse do Corpo conta ainda com sala de leitura, biblioteca, sala de TV, Videoke, DVD, salão de jogos, sala de estar, diet bar, piscina para caminhada, tratamentos corporais e faciais.

Quem gosta de atividades radicais, vai adorar a área de arvorismo e tirolesa. Já quem curte esportes mais leves, vai adorar as quadras de tênis e de vôlei.

Toatoa Spa Urbano
São Paulo (SP)

A ampla estrutura do local conta com sala de avaliação médica, loja de acessórios, sala de ofurô, hidromassagem, sala de bronzeamento artificial, espaço com cascatas, cabeleireiro e jardim de inverno. No segundo andar, há sala de depilação, de massagem e de tratamentos estéticos, como carboxiterapia, mesoterapia, peeling, drenagem linfática, shiatsu, quiropraxia e reflexologia. Os programas são personalizados, montados a partir das causas do sobrepeso da pessoa. "A média de emagrecimento é relativa, já que envolve a dedicação de cada um. Em alguns casos a paciente chega a perder três quilos em um mês" explica Débora Torrado Chiatto, proprietária do Toatoa Spa Urbano (SP).

Esse espaço tem uma atmosfera excelente para esquecer a vida corrida e cuidar apenas do bem-estar.

SPA Recanto
Cabreúva (SP)


Dispõe de 50 apartamentos (12 deles com ofurô na sacada), duas piscinas, sauna, sala de ginástica com aparelho de musculação, quadras de tênis e squash, salão de jogos, espaço acqua, que reúne quatro banheiras de imersão para banhos e relaxamento, espaço para prática de arco e flecha, campo de treinamento de golfe, além do espaço zen onde são feitos os procedimentos estéticos e tratamentos. "Tendo como foco a reeducação alimentar e qualidade de vida, oferecemos aos hóspedes a possibilidade de mudança de hábitos alimentares e ingresso às atividades físicas regulares sempre com acompanhamento de profissionais especializados", explica Luciane Pavini, diretora de marketing do SPA Recanto. Para isso, há duas opções de dieta elaboradas pela nutricionista: uma de 600 calorias para quem quer emagrecer, e outra de 1200, para quem quer somente relaxar e aprender hábitos saudáveis de alimentação. A média de emagrecimento depende do esforço em seguir a dieta proposta e praticar atividades físicas, mas em média são 500 gramas por dia.

Quer mordomia melhor do que ficar em um quarto com ofurô na sacada? Entre os outros mimos, estão cinema, web statio, espaço zen e pista de boliche automatizada.

Fonte: Revista Pástica e Beleza





0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.

 

Saudável e Bela Copyright © 2012 Design by Cecilia Parente inspirado em Vinte e poucos