Salada: mais vida no seu prato

Publicou: Cecília Parente às 16:17
Estudos comprovam que quanto mais você aumenta o mix de hortaliças nas principais refeições do dia, mais preparadas ficam as defesas do corpo contra os intrusos que colocam a saúde em risco.
Assim, nosso corpo se beneficia das fibras, vitaminas e minerais presentes nesses alimentos além, claro, de serem pouco calóricas ajudando, e muito, quem deseja emagrecer.

Não leve para casa maços com folhas amareladas, murchas ou rasgadas. Também é muito importante ficar atento à higienização das hortaliças antes de consumi-las.


Como consumir:
  • Cozidas ao vapor: é a maneira ideal já que assim elas perdem menos ingredientes.

  • Crua: tempere as folhas com azeite ou utilize molhos com ervas aromáticas, iogurte, limão, etc.

  • Refogada: utilize um pouco de óleo vegetal e alho por pouco tempo. O alho possui propriedades antioxidantes que fazem muito bem a saúde. Prefira óleos mais saudáveis, como os de canola ou girassol.

Importante:

  • A salada deve ser a entrada de uma alimentação saudável e não o seu prato principal, já que sozinha dificilmente ela fornece todos os nutrientes e calorias que seu corpo necessita.

  • Coma com moderação: um prato de sobremesa já é o suficiente, senão você futuramente poderá vir a sofrer de problemas estomacais.

1 comentários:

Luciana Kotaka on 16 de abril de 2009 18:45 disse...

Oi amiga,ótima sua postagem,amo saladas.
Que bom que gostou da matéria e eu adoro o chocolate da Talento, também sinto uma saciedade bem maior.
Mil beijocas

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