Faça do colágeno seu grande aliado:

Publicou: Cecília Parente às 06:54
Passeando pelo site da revista Boa Forma li uma matéria sobre o colágeno.

Diz que as famosas estão aderindo já que ele é barato, fácil de consumir (basta dissolver na água) e de encontrar (é só procurar no supermercado).

Mas, para que ele serve?
Colágeno é um tipo de proteína que dá sustentação a nossa pele, ou seja, previne o envelhecimento.

De onde ele vem?
Essa é até meio ruim de escrever: do osso do boi. (pois é, sabe eu tenho pena dos animais e tento evitar ao máximo consumir carne, principalmente a vermelha).


Ajuda na dieta?
Todos sabemos que a proteína ajuda nosso corpo se manter por mais tempo saciado e ter menos fome e de quebra ganhamos músculos mais rapidamente (depois de três mesês consumindo tal substância).

Fonte de colágeno:
Proteína animal (carne, ovos e derivados de leite).
Mas, para que nosso corpo absorva-o melhor temos que acrescentar também alimentos ricos em: vitamina C, vitamina E, selênio e zinco.

Vale a pena?
Eu, pessoalmente, ainda prefiro as proteínas em sua forma natural do que tomá-la em sachês.
Uma dieta baseada nos fundamentos da RA deve fornecer a proteína necessária para nosso organismo mas, para quem quiser, por que não tentar?

Se ficou interessada acesse a matéria completa no site da revista: lá tem os produtos vendidos, seu preço e algumas receitinhas para você fazer. http://boaforma.abril.com.br/edicoes/265/fechado/Dieta/colageno.shtml?pagin=2

1 comentários:

Unknown on 18 de abril de 2009 às 16:49 disse...

OI CECILIA Q BOM Q VC POS INTERNET
MAS ESPERO Q VC CONTINUE INDO NA SUB PREFEITURA
PRA VC CONTINUAR ME DANDO DICAS....
EU IA FAZER UM TWITER SO Q TRAVO O PC...
TEU BLOG TA LINDO...
O ENDEREÇO DO MEU MUDOU....
AGORA É www.universotmj.blogspot.com visite eu pus todos os cards tmj

xau................

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.

 

Saudável e Bela Copyright © 2012 Design by Cecilia Parente inspirado em Vinte e poucos