Acelere seu metabolismo:

Publicou: Cecília Parente às 11:24
Todos sabem que metabolismo lento engorda, então sempre é bomm conhecer alguns truques para acelerá-lo e perder alguns quilos:

Escolha os melhores carboidratos:
Os carboidratos de baixo índice glicêmico (grãos e massas integrais, legumes, verduras, frutas) mantêm estáveis os níveis de insulina, prolongando a saciedade. Os carboidratos refinados (arroz branco, açúcar e doces) com alto valor glicêmico, são digeridos com uma maior velocidade.

Consuma proteínas magras:
As proteínas (ovos, carnes magras, soja, feijões e laticínios) são essenciais porque facilitam a constituição de músculo magro. Além do mais, diminuem a velocidade da digestão dos carboidratos, prolongando a ativação metabólica. Atenção: opte por carnes magras, já que a gordura atrapalha a absorção dos nutrientes e, claro, é bem mais calórico.

Consuma gordura boa:
As gorduras retardam a digestão do carboidrato e permitem que a energia seja gasta de forma mais equilibrada. De quebra, ainda prolongam a saciedade. Aposte nas gorduras "do bem", como azeite de oliva, castanha-do-pará, amêndoa, amendoim, nozes, abacate e gergelim. As gorduras "do mal" (manteiga, chantilly, bacon, linguiça, margarina e gordura vegetal hidrogenada), contribuem para o entupimento as artérias e devem ser evitadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.

 

Saudável e Bela Copyright © 2012 Design by Cecilia Parente inspirado em Vinte e poucos