Pular refeição engorda:

Publicou: Cecília Parente às 08:26
Pular refeição é um pecado, uma jacada que cometemos conosco mesmas e que só tráz prejuízos, vejam:

Quem faz jejuns prolongados tem seu gasto energético reduzido: Cada vez que comemos eliminamos calorias para fazer a digestão sendo assim, melhor comer pouco e mais vezes sempre.

O organismo poupa a gordura: se ficamos sem nos alimentar por muitas horas nosso organismo pensa que podemos morrer de inanição e por isso diminui o gasto calórico para nos proteger.

A beleza é prejudicada: você pode até emagrecer, mas ficará indisposta, sem ânimo, apática que prejudicará sua pele e seu rosto e, desse jeito, você não se sentirá bem consigo mesma, nem com os outros.

A saúde fica mal: quando alguém passa horas sem se alimentar provavelmente quando for comer irá atacar coisas calóricas, que dão energia rápido (como chocolate ou massas) e não irá ingerir todos os nutrientes necessários para manter a saúde em dia.

Baixa o rendimento do cerébro: falta de comida deixa o raciocínio mais lento, atrapalha a memória e complica seus reflexos.

Só problemas não?
Por isso o ideal é se alimentar de 3 em 3 horas (ou 4 no máximo se o seu metabolismo não aguenta) em pequenas porções comendo de tudo um pouco (obedecendo sempre a pirâmede alimentar), sem se privar de nada que goste, assim você terá o pique necessário para seguir a reeducação alimentar para sempre.

Fonte de referência: revista Corpo a Corpo

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.

 

Saudável e Bela Copyright © 2012 Design by Cecilia Parente inspirado em Vinte e poucos