Alimentação saudável:

Publicou: Cecília Parente às 08:37
  • Evite frituras, empanados, milanesas, massas e molhos cremosos que costumam ser muito gordurosos. Dê preferência a saladas com legumes crus variados, que não apresentam restrições.
  • Escolha carnes magras e, como acompanhamento, prefira arroz branco (sem mistura) ou uma porção de batatas cozidas, por exemplo.
  • Evite refrigerantes e sucos com açúcar. Quando for tomá-los, prefira os de composição diet ou light ou sucos naturais. Procure beber no máximo um copo durante a refeição.
  • Quando trocar uma refeição por um sanduíche, observe se os recheios não são muito gordurosos. É muito importante não fazer disso um hábito e sempre dar preferência para alimentos variados.
  • Massas devem ser consumidas moderadamente em dietas de manutenção de peso. Procure optar por aquelas que contenham molhos com pouca gordura (como de tomate, por exemplo). No caso de pizzas, opte por aquelas com menos quantidade de queijo e embutidos.
  • Para sobremesas, uma boa opção é uma porção de sorvete ou salada de frutas, sem coberturas ou creme chantilly.
Fonte: /www.mpnutricao.com.br

3 comentários:

Aninha on 20 de janeiro de 2009 09:30 disse...

bacana suas dicas!!! e vc tb ta fazendo regime, ra?
bjssssssssss

ALESSANDRA on 20 de janeiro de 2009 10:43 disse...

olá Cecilia vou copiar este texto pois preciso seguir a risca tudo isso gostei de te conhecer e espero q suas dicas me ajudem bastante.
Beijos

Cecília on 20 de janeiro de 2009 14:55 disse...

Oi Aninha, tento seguir o máximo possível a R.A (reeducação alimentar), claro que como todo mundo ainda dou umas jacadas.
Quero emagrecer uns 4 quilos, mas eles não estão querendo me abandonar ultimamente :)

Alessandra, pode copiar tudo que quiser do blog e apareça sempre.

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.

 

Saudável e Bela Copyright © 2012 Design by Cecilia Parente inspirado em Vinte e poucos