Dicas:

Publicou: Cecília Parente às 10:23
  • Evite comer doces a não ser quando tenha muita vontade aí coma no horário do lanche da tarde.
  • Procure não comer maionese pois tem muita gordura e essa gordura é a que fica na nossa indesejável barriguinha.
  • Coma aos poucos. Procure fazer seis pequenas refeições ao dia: café, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Quem corta o jantar, por exemplo, fica mais suscetível a comer besteiras durante a noite ou de madrugada. Manter o estômago ocupado com porções de baixas calorias é a saída para acelerar o metabolismo e evitar guloseimas fora de hora.
  • Troque o pão francês (135 cal.) por duas fatias de pão de aveia light (40 cal. cada uma). Além de elevar a ingestão de fibras, que prolonga a saciedade, você engorda menos.
  • Conserve o manequim. Procure não comprar roupas quando estiver acima de sua faixa ideal de peso. E se presenteie com uma peça nova sempre que atingir uma meta. Isso serve de estímulo para continuar firme e forte em seu objetivo.
  • Siga em frente. Quando transgredir sua dieta algum dia, não pense que todo seu esforço foi por água abaixo. Se comer a mais numa refeição, compense ingerindo menos na próxima. Quer dizer, se consumir além da conta no jantar, passe a manhã do dia seguinte apenas à base de frutas.
  • Hora do recreio. Não abra mão de ter uma refeição livre na semana. Quando sair para comer fora, delicie-se com o couvert ou escolha sua bebida preferida. Mas faça tudo com moderação. Dieta é para sempre, mas não pode se tornar uma obrigação chata e penosa.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.

 

Saudável e Bela Copyright © 2012 Design by Cecilia Parente inspirado em Vinte e poucos