O que é que a banana tem?
Fibras: 'A banana é rica em fibras, por isso dá sensação de saciedade', explica Bianca Chimenti, nutricionista da clínica BKNR Prevenções e Saúde, de São Paulo (SP). Comer a fruta logo pela manhã evita a vontade de beliscar e comer várias vezes durante o dia.
Frutose: o açúcar da fruta regula o impulso por doces. 'Tente substituí-los por uma banana desidratada', sugere Bianca.
Baixa caloria: diferentemente do imaginado, o valor calórico da fruta é baixo: varia entre 87 e 125 calorias por unidade.
Escolha a sua:
· Banana-d´água: 87 calorias
· Banana-maçã: 100 calorias
· Banana-nanica: 87 calorias
· Banana-ouro: 125 caloriaS
· Banana-prata: 89 calorias
Café-da-manhã:
Coma até quatro bananas no desjejum, seguidas de uma xícara (chá) de água em temperatura ambiente. Satisfeita com duas bananas? Pare por aí! 'Não existe restrição quanto ao consumo de banana. Mas quem tem intestino preso deve evitar a banana-maçã', destaca Daniela Nesadal, nutricionista da Clínica de Estética Saint Martin, de São Paulo (SP). Truque: caso enjoe, substitua uma banana por maçã.
Almoço e jantar:
Estão liberados todosos tipos de alimento no cardápio da dieta, desde que em porções moderadas. As frituras merecem atenção redobrada. Devido ao seu alto valor calórico, melhor é evitá-las! Se está acostumada a ingerir líquidos durante as refeições, invista na água. Nos outros períodos,o consumo de chás e refrigerantes light é livre. Truque: mastigue bem, saboreando a comida. E troque as frituras por versões assadas.
Vetados:
Evite doces muito calóricos,bebidas alcoólicas e derivados do leite. 'Um grama de álcool concentra cerca de sete calorias. Além disso, muitas pessoas são intolerantes aos derivados do leite e nem imaginam', conta Alexander de Azevedo. Truques: se der vontade de chocolate, escolha as versões amargas ou light. Embora sejam derivados do leite, iogurte e queijo estão liberados. 'O teor de lactose é bem menor neles devido ao processo de fabricação', diz Bianca.
Lanches:
Estão liberados dois lanchinhos ao dia: um antes do almoço e outro depois, mas sempre respeite o intervalo de três horas entre cada refeição. Quando a vontade surgir, você pode comer uma fruta fresca ou tomar um iogurte. No entanto, se o desejo de devorar uma guloseima for muito forte, não se torture: coma! Truque: contente-se com um pedaço de chocolate ou biscoito o recheado também vale! mas nada de exagerar!
Após o jantar:
Caia na cama apenas quatro horas depois de ter feito sua última refeição! Quando dormimos, o organismo entra em repouso e nosso metabolismo fica lento, o que acaba retardando a digestão, explica Daniela. Ou seja, quanto mais tempo você se mantiver ativa, mais calorias serão eliminadas! Truque: durante o jantar, evite alimentos muito pesados e de difícil digestão.
Malhação:
Faça exercícios apenas se quiser! Se pretende fazer alguma atividade, caminhe moderadamente por, no máximo, 30 minutos. Isso já é suficiente para turbinar sua dieta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.