Aproveite o melhor do verão em cinco passos

Publicou: Marcia Parente às 01:00
Aproveite o melhor do verão em cinco passosVeja cinco maneiras de aproveitar o verão com muita saúde e beleza.

O suco da vez que torra calorias

Que tal matar a sede e, ainda, dizer adeus às gordurinhas?
A nutricionista Cynthia Antonaccio criou um suco poderoso que vai ajudar você a aplacar o calor e, de quebra, sair no lucro.

Anote: misture 1 litro de chá-verde light (tem catequinas que aceleram o metabolismo) com 1 fatia de abacaxi (é pouco calórico), 1 pitada de pimenta calabresa (acelera o metabolismo), 1 colher (sopa) de folhas de hortelã e 1 colher (sobremesa) de linhaça (reduz fatores de inflamação). Acrescente gelo e bata no liquidificador.


O programa para ficar com as costas sexy

Esta é a estação dos vestidos e blusas com as costas de fora. Por isso, não deixe que a acne atrapalhe sua produção. Para começar seu projeto "costas quentes", evite que o suor fique parado nessa região, já que ele é um dos maiores responsáveis pelo aparecimento de espinhas nessa época. Outra medida preventiva é usar um sabonete antiacne na área.

O segredo do sumiço da marca do biquíni

Se você ainda acha sexy deixar aquela marca enooorme do biquíni aparecendo, hora de rever seus conceitos. Sim, garota, porque o que tem que ficar visível são seus ombros e seu colo, lindamente bronzeados. Então, vamos às estratégias antimarquinhas:

● Procure usar biquínis que tenham a parte de cima com modelos diferentes: cortininha, meia-taça, tomara que caia. Vista cada dia um, assim não ficará com marca definida de nenhum.

● Se é fã de um único modelo com alças, tente soltá-las sempre que estiver deitada. De quebra, prepare-se para ver muitos pescoços se voltarem para o lugar em que você tiver estendido a canga.

● A marca já está feita? Disfarce a região usando pó bronzant, base ou algum hidratante com cor.

Bumbum em forma sob o sol

Para caminhar de biquíni confiante, siga o nosso conselho: antes de sair de casa, passe protetor solar no corpo e, enquanto espera secar, faça o exercício que deixa o derrière em forma na hora!

Segundo os professores Giacomo Di Gesù Filho, do Rio de Janeiro, e Luciane Silva, de São Paulo, a elevação de perna em quatro apoios é o melhor movimento para conseguir efeito imediato. Então, bumbum à obra!

Com os joelhos e os cotovelos no chão, eleve uma das coxas e mantenha a perna suspensa por três segundos, formando um

Use uma caneleira de 3 quilos para dificultar. "O esforço aumenta o acúmulo de sangue na região e a contração das fibras musculares, dando tônus extra à região instantaneamente", explica Luciane.

O bom hábito que seca sua axila

Roupas fresquinhas ajudam, como as de tecido tecnológico, que absorve o suor da região, ou as sem mangas. Mas você merece mais, muito mais. Por isso, descolamos uma dica ótima para proteger sua imagem - e suas blusas - neste verão. Use diariamente, durante o banho, um exfoliante nas axilas.

Além de levar por água abaixo o suor e as células mortas, a fricção no local facilita a absorção dos componentes do antitranspirante, aumentando sua proteção.A dermatologista Flávia Sternberg, de São Paulo, ensina como escolher o desodorante:

"Apesar de existirem diversas combinações de fórmulas, aquelas à base de cloridrato de alumínio são as mais eficazes".

Fonte: M de Mulher

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.

 

Saudável e Bela Copyright © 2012 Design by Cecilia Parente inspirado em Vinte e poucos