Pré-diabetes:O diabetes que você não ve!

Publicou: Unknown às 01:00
Pré-diabetes:O diabetes que você não ve!A glicemia de jejum sempre foi um marco no diagnóstico do diabetes e valores entre 70 e 99mg/dL sempre tranquilizaram médicos e pacientes. O diabetes pode estar disfarçado de glicemia normal e pode evoluir muitos anos até os valores extremos de glicemias dos diagnósticos. Nesse estágio da doença, muito já se perdeu das células produtoras de insulina, um caminho sem volta.

Filho de peixe, peixinho é... Assim um filho de um diabético, pode até se livrar da doença, mas será sempre um paciente de risco. Deverá receber atenção redobrada para a possibilidade de desenvolver a doença. Neles, uma glicemia de jejum de 80mg/dL não deve ser tranquilizadora, principalmente quando encontramos outros sinais de risco.

O nome “pré-diabetes” deixa claro do que se trata: uma condição em que o sujeito está prestes a se tornar diabético. A alteração mais comum nessas pessoas é o aumento do peso corporal, uma gordura estranhamente localizada na cintura, associada, muitas vezes, a membros normais. Além disso, pode ocorrer elevação da insulina e dos triglicérides, bem como queda no colesterol bom (HDL colesterol). O pâncreas da pessoa com pré-diabetes passa a produzir níveis progressivamente elevados de insulina, o que garante glicose normal durante muitos anos e impede que o diagnóstico de diabetes seja feito.

Podemos prevenir o diabetes de maneira eficaz através de modificações no estilo de vida. Atividade física regular e perda de peso provaram reduzir em 50% a incidência da doença em pré-diabéticos. Alguns medicamentos também são eficazes, na ordem de 30%. Quando associamos as duas intervenções, nós podemos alcançar em até 58% a possibilidade de evitarmos a doença nos pré-diabéticos.

Fonte:Uol

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.

 

Saudável e Bela Copyright © 2012 Design by Cecilia Parente inspirado em Vinte e poucos