Dieta: Sua felicidade está na mesa!

Publicou: Unknown às 01:00
Dieta:Sua felicidade está na mesa!Escolhas feitas à mesa têm tudo a ver com a maneira como você leva a vida. Alguns nutrientes são fundamentais no prato de quem deseja manter a apatia e o desânimo bem longe da rotina:

- Triptofano: a serotonina, substância que proporciona bem-estar e prazer, depende desse aminoácido para ser produzida. Coloque no prato feijão, grão-de-bico, ervilha, carnes, peixe, leite e ovos.

- Fenilalanina: aproveite os alimentos citados acima para extrair suas pitadas desse outro aminoácido essencial. Ele será transformado em tirosina e participará da produção de dopamina e noradrenalina, neurotransmissores que definem como reagimos diante do mau humor alheio.

- Carboidratos: o cérebro precisa de glicose para funcionar, e é nos pães, massas e arroz que a encontramos em boas quantidades. Prefira as versões integrais, que contêm mais fibras, as responsáveis por tornar a absorção do açúcar mais lenta. De quebra, esses alimentos disparam processos no corpo que permitem que o triptofano trabalhe melhor.

- Minerais: magnésio, potássio, cobre, selênio. Há indícios de que esses quatro elementos deixam as células do cérebro mais ligadas. Coma tofu, semente de abóbora, banana, abacate e oleaginosas.

Fonte:M de Mulher

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.

 

Saudável e Bela Copyright © 2012 Design by Cecilia Parente inspirado em Vinte e poucos