Dieta da saúde e beleza!

Publicou: Unknown às 01:00
Delícia de notícia: dá para combater a celulite, a acne e até o enfraquecimento das unhas e do cabelo comendo a coisa certa! O segredo é incluir na dieta os nutrientes que têm ação direta sobre esses inimigos da autoestima. Para garantir que a sua beleza vai sair vitoriosa dessa luta, confira ainda os tratamentos mais nutritivos que você pode fazer no salão ou na clínica de estética.

Cabelo brilhante

A proteína é vital para o crescimento e a conservação dos fios. Só que pouco adianta você aumentar o consumo de leite e derivados, por exemplo, sem associá-los à ingestão de zinco – o mineral atua na síntese do macronutriente, e boas fontes dele são carne vermelha, amêndoa e feijão. Mas para ter aquele cabelo é preciso consumir ainda as vitaminas B2, responsável pela integridade das mechas e encontrada no levedo de cerveja, na soja e no fígado de boi, e B12, que participa no processo de crescimento dos fios e é obtida nos frutos do mar e peixes.

À prova de acne

Quando foi a última vez que você comeu frango, batata e cereais integrais? Demorar para responder pode ser mau sinal... Sim, pois esses alimentos são fontes de vitamina B5, cuja deficiência costuma causar acne. Dê atenção especial também ao leite e seus derivados desnatados, à gema do ovo e às amêndoas. Eles controlam a atividade das glândulas sebáceas e aceleram a cicatrização da pele.

Livre de inchaço

A gente acumula líquidos por vários motivos: ficar muitas horas sentada ou em pé, não malhar regularmente, beber pouca água, durante a gravidez e a TPM... Mas uma coisa é fato: dá para amenizar essa sensação de que engordamos vários quilos da noite para o dia acrescentando ao prato o potássio. Ele auxilia na manutenção do equilíbrio dos líquidos dentro e fora das células. Para achá-lo, vá direto à banana, ao abacate, às frutas cítricas e secas e aos grãos integrais

Unhas fortes

Dá para saber como vai a saúde das suas unhas só de olhar para elas. Reparou? Pois bem, se estiverem fracas e quebradiças, é sinal de que você pode estar carente de ferro, cuja principal fonte é a carne vermelha. Agora, se notar alterações na textura ou na coloração, é mais provável que o seu problema seja má circulação sanguínea, que, entre outras coisas, pode ser causada pela deficiência de vitamina B1, presente nos cereais integrais, nas nozes e na lentilha.

Frango vietnamita

Ingredientes
½ peito de frango
Sal
Pimenta-da-jamaica
1 col. (sopa) de ricota
1 tomate picado
1 papaia
½ xíc. (chá) de soda limonada diet
Vinagre balsâmico
½ xíc. (chá) de caldo de frango 0% gordura

Modo de preparo
Tempere o peito de frango com sal e pimenta. Faça um corte no sentido do comprimento como se fosse um envelope. Para recheá-lo, misture a ricota e o tomate e tempere com sal e pimenta-da-jamaica a gosto. Feche com palitos e grelhe em frigideira antiaderente, borrifada com óleo, até dourar. Reserve em lugar aquecido. No liquidificador, bata o papaia com a soda limonada, coloque em uma panela pequena e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar um pouco. Na mesma frigideira que grelhou o frango, junte o vinagre balsâmico com o caldo de frango e deixe ferver. Adicione essa mistura ao molho do papaia e cozinhe até obter uma consistência cremosa. Disponha o molho no fundo do prato, em camada uniforme, e o frango no centro.

Calorias por porção: 186

Muffin de banana e aveia

Ingredientes


• 3 bananas-nanicas maduras em rodelas
• 1 xíc. (chá) de açúcar mascavo
• ½ xíc. (chá) de leite desnatado
• 2 col. (sopa) de margarina light
• 2 ½ xíc. (chá) de farinha de aveia própria para forno e fogão
• ½ xíc. (chá) de farinha de trigo
• 1 col. (sopa) de fermento em pó
• ½ xíc. (chá) de uva passa preta
• 4 claras em neve
Modo de preparo


No liquidificador, bata as bananas, o açúcar, o leite e a margarina até formar um creme. Reserve. À parte, misture as farinhas de aveia e de trigo, o fermento e a uva passa. Acrescente o creme de banana e mexa bem. Por último, junte as claras delicadamente. Coloque a mistura em forminhas próprias para muffin (ou forminhas de empada grande) untadas. Asse em forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos ou até dourar.

Rendimento: 16 unidades
Calorias por porção: 122 (o tradicional tem 239)
Tempo de preparo: 15 minutos (sem o tempo de forno).

Fonte: Revista Boa Forma

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.

 

Saudável e Bela Copyright © 2012 Design by Cecilia Parente inspirado em Vinte e poucos