A ciência comprova!

Publicou: Unknown às 01:00
Se você costuma lançar olhares suspeitos às dicas de profissionais da área médica (ou simplesmente de quem entende do assunto), segue cinco estratégias – comprovadas cientificamente – para você perder peso sem seguir nenhum regime alimentar ou cardápio:

Engane seu apetite
Segundo o psicólogo Jim Painter, da Eastern Illinois University, o tamanho do seu prato faz toda diferença na sua sensação de saciedade, ou melhor, no momento em que você irá percebê-la. Por isso, diminua o tamanho do seu prato. Para o profissional, se você tiver uma pista visual de que seu (pequeno) prato está cheio, poderá se sentir tão satisfeita ao vê-lo vazio quanto se sentiria depois de finalizar a comida de uma louça muito maior.

Diga não ao crime
Você pode sentir uma vontade incontrolável de terminar suas noites assistindo House ou CSI depois do jantar. Mas, de acordo com o Ph.D Dirk Smeesters, da Erasmus University, esse tipo de programa com cenas de crime nos lembra de nossa própria mortalidade. “Subconscientemente, isso pode nos deixar deprimidos, estimulando-nos a comer um pouco mais do que o usual”.

Mastigue, mastigue, mastigue
Durante uma pesquisa recém-saída do forno, mulheres com índice de massa corporal regular, que prolongaram sua refeição em vinte minutos, consumiram 10% menos calorias e se sentiram mais saciadas do que aquelas que comeram mais rápido.

Afie sua memória
Antes de comer um bolo de chocolate com aquele cafézinho no fim do dia, tente se lembrar de absolutamente tudo que consumiu até o exato momento. Em um estudo publicado no “Physiology & Behavior”, adultos que anotaram o que consumiram (incluindo sabor, aroma e textura), ingeriram 33% menos calorias do que aqueles que não incorporaram esse costume. “Lembrar das ultimas refeições aciona o gatilho da área de decisão do seu cérebro”, afirma Suzanne Higgs, pesquisadora da Universidade de Birmingham. “E isso pode brecar o hábito de comer automaticamente”.

Olha a boca, menina
Em outro estudo promovido pelo cientista Smeesters, pessoas que sentaram em frente a um espelho pediram 19% menos comida do que aquelas que não viam sua imagem refletida nas proximidades. Isso porque, quando você se depara com a quantidade de comida que está ingerindo, tende a afastar o prato mais cedo.

Fonte: Revista Claudia

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito importante.

 

Saudável e Bela Copyright © 2012 Design by Cecilia Parente inspirado em Vinte e poucos